sábado, 18 de agosto de 2007

[NOTÍCIA] Novos lançamentos da Cold Spring Records

A notável Cold Spring Records tem dois novos lançamentos preparados. O primeiro é uma colaboração com a Woven Wheat Whispers, uma compilação de vários artistas explorando o lado mais obscuro da música Folk Britânica.

Entitulada "John Barleycorn Reborn", reúne em dois CD's 33 faixas de artistas mais conhecidos (como Sol Invictus, Andrew King ou Sieben) e outros não tanto, sempre com músicas evocando o mistério do passado arcaico das ilhas Britânicas, a força das crenças do seu povo e das suas tradições.

É acompanhado por um livrete alargado contendo artigos e ensaios sobre o conceito do álbum, tendo as encomendas iniciando-se no dia 1 de Agosto (Lammas, um dia tradicionalmente conhecido pela apanha dos primeiros frutos da colheita) - para quem o fizer, terá ainda direito a umas 33 faixas adicionais de música apenas disponíveis para download (o modelo em que a Woven Wheat Whispers tipicamente trabalha).

O segundo é o novo EP dos H.E.R.R., entitulado "Fire And Glass: a Norwood Tragedy". Em quatro faixas os Holandeses contam a história do Crystal Palace, uma jóia arquitectónica da Londres Vitoriana (semelhante ao nosso Palácio de Cristal no Porto) e uma metáfora trágica da ascensão e queda do Império Britânico.

Ao som da banda sonora de matriz Neoclássica composta por Michiel Spapé, Troy Southgate (que nasceu e foi criado nessa área) inicia a sua história com a descrição do palácio em toda a sua glória, passando para o relato dramático da sua destruição em 1936 e acabando de uma forma muito pessoal com um epílogo dedicado ao declínio da região de Upper Norwood. Impressionante.

Sem comentários: