domingo, 19 de agosto de 2007

[NOTÍCIA] TMLHBAC - Um pedaço de história

Apesar de inactivos desde 1998, os The Moon Lay Hidden Beneath A Cloud são (numa opinião subjectiva, claro) um dos projectos mais influentes na música Ambiente / Marcial dos anos 90. Compostos por Albin Julius (quando os Der Blutharsch ainda eram apenas um seu projecto paralelo) e Alzbeth, lançaram desde 1993 alguns trabalhos seminais no crescimento do género. A aura de mistério de que sempre se rodearam terá provavelmente tido alguma coisa a ver com o assunto.

Recuperando uma das memoráveis actuações do duo, em Moritzbastei durante a edição de 1997 do festival Wave Gotik Treffen, é agora disponibilizado pela Cold Spring Records "AD 18.8.1997: Live At Wave Gotik Treffen Festival 1997", um CD em cinzento imitando o Vinil, com impressão em bronze. É limitado a 444 cópias e disponibiliza em 11 faixas (sem título, como era apanágio do projecto) cerca de 35 minutos de música, onde podemos observar a evolução de uma sonoridade puramente ambiente e vocalizações etéreas para um marcial pujante com vociferações de guerra e destruição.

Esperemos que este seja um primeiro prenúncio da anunciada reedição do catálogo dos TMLHBAC, feita por Alzbeth em 2004 aquando do encerramento da World Serpent Distribution.

Entretanto, aqui fica um vídeo de um fã da banda, com algumas imagens e sons do projecto:


Sem comentários: