domingo, 15 de abril de 2007

[EVENTO] Katatonia + Process Of Guilt - Sá da Bandeira, Porto - 11/04

EVENTO: Katatonia + Process Of Guilt
LOCAL:
Teatro Sá da Bandeira, Porto
DATA: 11 de Abril de 2007, 21:30


O Teatro Sá da Bandeira tem ar de decadência e uma mística nos seus berloques que são tão rebuscados... que ficam bem. Muitos concertos já por lá passaram e parece que agora cada vez mais. Apenas o tempo o dirá se será o substituto do Hard Club que todos os amantes de música pesada do Porto e arredores esperam, mas para já cumpre o seu papel na perfeição.

Pouco depois das 21:30, os Process of Guilt com o seu som arrastado iniciaram mais uma actuação inspirada para uma plateia que foi aumentando ao longo do concerto. Riffs longos e uma voz potentíssima de Hugo Santos num tom prolongado criam uma atmosfera de excelência e "abrem o apetite" para Katatonia. Em apenas 4 temas os Process of Guilt provam que são um dos baluartes do Doom nacional.

Mas esta era a noite dos Katatonia. Estes entraram em palco com um som um tanto estranho, que prejudicou bastante as primeiras três músicas, mas que foi melhorando ao longo da actuação. Jonas sempre com o cabelo à frente e não dialogando muito com o público foi cumprindo, sem a exuberância de Anders e companhia - um concerto típico portanto. :)

Com uma carreira tão longa e profícua, há muito material de onde escolher um set-list para um concertos, e muitas grandes malhas para presentear o público. A partir de Teargas, não só os problemas técnicos desapareceram como a noite estava ganha - Deliberation, Ghost Of The Sun, Tonight's Music ou My Twin foram parte do alinhamento que terminou com uma dupla de luxo: Evidence e Murder (esta última já no encore).

Para os mais curiosos, aqui fica o alinhamento completo:
01. Leaders
02. Wealth
03. Soil's Song
04. Deadhouse
05. Teargas
06. Cold Ways
07. Deliberation
08. Ghost Of The Sun
09. Criminals
10. July
11. The Future Of Speech
12. Tonight's Music
13. For My Demons
14. Sleeper
15. My Twin
16. Evidence
17. Murder


Um excelente balanço desta noite no Porto. Boa música e boa companhia - muitas caras conhecidas e vontade de regressar para continuar a assistir a grandes concertos. Como este.

Sem comentários: