sábado, 14 de abril de 2007

[NOTÍCIA] Paradise Lost de regresso aos escaparates


Cerca de 2 anos depois do lançamento do álbum homónimo, os britânicos Paradise Lost regressam com o seu 11º registo de originais, numa longa e profícua carreira.

Descrito como um dos álbuns mais sombrios e pesados da sua carreira, In Requiem será oficialmente lançado pela Century Media entre os próximos dias 18 e 23 de Maio por todo o território Europeu (em Portugal a data será 21 de Maio) e a 5 de Junho nos EUA.

Para a criação do artwork recorreram novamente ao grego Seth, sendo que haverá 3 edições distintas do álbum: a edição normal, uma edição limitada com 2 faixas bónus e também uma caixa com o disco e 4 singles em vinil. Uma boa notícia para os coleccionadores, portanto. :)

Entretanto, no dia 12 de Abril a banda deu um concerto especial na sala Koko em Londres, que foi gravado para um futuro DVD preliminarmente entitulado "From Gothic to Paradise Lost". Com a abertura a cargo dos Serpico, os Paradise Lost aproveitaram também para apresentar duas músicas novas em primeira mão. Certamente uma noite memorável para todos os presentes.

Ontem foi também a data de lançamento do single de apresentação The Enemy, composto pelas seguintes faixas:

01 - The Enemy (3:39)
02 - Beneath Black Skies (4:12)

03 - Godless (2:16) [esta é uma faixa exclusiva deste lançamento]

Contém ainda um trailer de um documentário sobre a banda entitulado "Over The Madness" a ser lançado brevemente.

Finalmente, para a faixa "The Enemy" foi também gravado um vídeo promocional. Foi rodado em Yalta (península da Crimeia) pelo realizador Edward 209, responsável por ímpares trabalhos com, entre outros, Front 242 e In Strict Confidence. Ficam algumas imagens da rodagem para ir aguçando o apetite:


Lurker.

Sem comentários: