sábado, 15 de agosto de 2009

[NOTICIA] O ritual está vivo!

Todos temos o ritual como parte das nossas vidas, seja nas acções quotidianas ou como exercício deliberado. Por isso um disco como "Ritual Anthology", dos Hybryds e apresentado pela Aquarellist, assume tão grande importância.

Temos aqui um conjunto de rituais ancestrais por parte do influente colectivo Belga, gravados originalmente entre 1986 e 1993 com a ajuda de vários amigos, como os Ah-Cama Sotz ou Vidna Obmana entre outros. Quatro das faixas são de trabalhos previamente editados nos anos 90, e três são faixas previamente nunca editadas, tendo sido todas remasterizadas digitalmente este ano para este lançamento.

Os Hybryds apresentam-nos aqui a sua visão particular do ritual, sob a forma de composições rítmicas construídas sobre loops de percurssão e camadas múltiplas de vários instrumentos arcaicos. As vocalizações funcionam como encantamentos, contribuindo decisivamente para a atmosfera criada. Ocasionalmente, uma incursão electrónica lembra-nos da dicotomia orgânico - mecânico, e de quão visceral o Industrial pode ser quando aliado ao poderio do Ritual. Uma experiência intensa que vale a pena descobrir.

A edição é limitada a 600 exemplares e apresentada num luxuriante digipack em cartão, com uma impressão invulgar. O alinhamento completo é o seguinte:
  1. For The Nameless One
  2. El Caballo
  3. Je Suis La Premiere
  4. Call For The Touareg
  5. Fallen Angels
  6. The Ritual Should Be Kept Alive - Part 1
  7. The Ritual Should Be Kept Alive - Part 3

Sem comentários: