quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[NOTICIA] Um tributo 5 anos em preparação

"Das Haus Zur Letzten Latern - A Tribute To Gustav Meyrink" é o novo disco dos Silence & Strength e esteve quase 5 anos em preparação, sendo que algumas composições foram escritas já em 2004 e foram sendo gravadas um pouco por todo o mundo. Um trabalho massivo e monumental que ao longo de 13 faixas e 77 minutos de música presta um merecido tributo à vida e obra do artista Austríaco.

Gustav Meyrink desde sempre atraiu leitores para as suas histórias superiormente escritas, focando temáticas do sobrenatural ao macabro, passando pelo espiritual e oculto. Talvez a sua obra mais conhecida seja "O Golem", embora tenha muitos outros trabalhos publicados onde a interligação entre o presente e o passado, sonhos e visões, mito e realidade são a constante que guia o leitor pelos mundos fantásticos criados pelo autor.

E foi este o conceito que Stephan Friedman explorou neste seu mais recente trabalho, interligando elementos sonoros do Noise ao Dark Ambient, passando pelo Drone e Experimental, para criar uma paisagem sonora que honrasse a obra e os mundos de Meyrink. Lançado pela HORUS CyclicDaemon, este disco representa o culminar de anos de trabalho e já o terceiro disco conceptual de tributo que os Silence & Strength editam - uma tendência que esperamos se venha a manter no futuro.

A edição é limitada a 500 cópias numeradas à mão, numa embalagem A5 superiormente empacotada e com trabalho gráfico a cargo de John Coulthart.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Das ganze Sein ist flammend Leid
  2. Der Kardinal Napellus
  3. Die vier Mondbrüder
  4. Der Opal
  5. Bal Macabre
  6. J. H. Obereits Besuch bei den Zeitegeln
  7. G. M.
  8. Meister Leonhard
  9. Walpurgisnacht
  10. Der Golem
  11. Das grüne Gesicht
  12. Der weiße Dominikaner
  13. Der Engel vom westlichen Fenster

Sem comentários: