domingo, 23 de agosto de 2009

[NOTICIA] Regresso ao passado dos Vestigial

Já há algum tempo que não houvíamos falar dos Vestigial, pelo menos desde a altura do lançamento do seu longa-duração de estreia. E apesar de voltarmos ao colectivo Italiano, "Solar" não é um trabalho novo mas antes uma colecção de material antigo mas anteriormente indisponível.

Editado pela New Sun Recordings (que é o mesmo que dizer, pela própria banda), contém trabalhos que antecedem "Aeon", o EP de estreia de 2007. São cinco faixas que perfazem cerca de 25 minutos de música que nos permitem observar as raízes dos Vestigial.

Recorrendo a gravações analógicas em 2007 e ao vivo em 2006, "Solar" apresenta-nos uma visão mais rude e primitiva da sonoridade dos Vestigial, mais agressiva e crua, misturando uma maior quantidade de Industrial no Dark Ambient que é actualmente apanágio do projecto.

A edição é extremamente limitada, apenas 99 cópias disponíveis em CDr numa embalagem feita à mão em papel reciclado e com autocolantes a identificar o lançamento. Estas faixas não vão estar novamente disponíveis, por isso apressem-se se quiserem preservar um pouco do passado dos Vestigial.

O alinhamento compoleto é o seguinte:
  1. Solar I
  2. Solar II
  3. Wars Of No Time
  4. New World (Un)Order
  5. The Serene Ground

Sem comentários: