quinta-feira, 1 de abril de 2010

[NOTICIA] De caça e guerra se faz um disco

Confesso que sou um adepto incondicional da personagem de Conan, o Cimério, incluindo os dois filmes protagonizados pelo agora Governador da Califórnia, mas claro concentrado essencialmente na magnífica obra de Robert E. Howard. Sendo esta uma das principais fontes de inspiração dos TenHornedBeast para o seu novo disco, estava lançado o mote para a descoberta.

"Hunts & Wars"é uma referência directa ao poema "Cimmeria" de Howard, mas este terceiro longa-duração lançado pela Cold Spring Records vai também beber de outras fontes, como Lord Dunsany. Gravado entre 2006 e 2009, é um disco que introduz algumas alterações à sonoridade tradicional dos TenHornedBeast com interlúdios delicados entre faixas mais longas, de Drones e distorção, com ritmos alicercados no baixo e riffs capazes de derrotar qualquer exército bárbaro.

Uma ode aos dias em que o metal era o senhor da Terra e titãs caminhavam entre Homens, temos aqui um conjunto de trovas de vitória e derrota cantadas como seriam nas estepes das batalhas, entre guerras e caçadas. Destaque ainda para o trabalho gráfico, bem enquadrado no conceito geral explorado pelo disco.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Before The Hammer There Was The Horn
  2. Helmwind
  3. Father Of The Frosts
  4. Niord's Theme
  5. Reaching For The Stars We Blind The Sky
  6. Night Must Fall
  7. Hunts & Wars

Sem comentários: