sábado, 17 de abril de 2010

[NOTICIA] O silêncio dos lugares comuns

A primeira coisa que gostei neste disco foi o seu título - "O Silêncio Dos Lugares Comuns" não só é muito bem conseguido, como resume muito bem um sentimento que partilho.

Por vezes somos movidos por uma curiosidade que não tem explicação racional - gostamos de um nome, vamos ouvir um disco. E, de vez em quando, a magia sente-se. Como neste trabalho de Toni Peres, verdadeiramente excepcional. Um músico focado em criar bandas sonoras que realmente consegue captar o sentimento e o movimento através da música.

O conceito inovador é simples. 12 fotografias, 12 composições musicais. "O Silêncio Dos Lugares Comuns" é uma exposição fotográfica / musical idealizada por David Carapinha, com a sonoridade de Toni Peres, que compôs temas que falam sentimentos, exprimem locais, apelando à imaginação, criando um novo mundo.

Cada fotografia uma música, cada música uma realidade, tendo alguns dos temas sido acompanhados de voz, por Joana Lopes. Um disco que urge descobrir, e que está disponível para download gratuito - assim como o seu anterior trabalho, também recomendado.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Caminho
  2. Janela Para Mim
  3. Águas Paradas na Fonte Perdida
  4. Lua Cheia (Com Joana Lopes)
  5. Amarras (Com Joana Lopes)
  6. Segurança dos Tempos Felizes
  7. Amorosos
  8. O Almoço que Nunca Aconteceu
  9. O Fim
  10. Pedaços de Ti (Com Joana Lopes)
  11. À Deriva
  12. Tempestade Quieta

Sem comentários: