segunda-feira, 21 de junho de 2010

[EVENTO] The Joy Of Nature - outros convidados

Continuando a falar um pouco mais em detalhe sobre os concertos de The Joy Of Nature, desta feita queremos trazer-vos outros convidados que marcarão presença. Porque nem só de música de fará o evento, a cultura estará presente em mais do que uma forma.


Um dos exemplos é o da Antagonista Editora, uma editorial independente especializada em micro-edição para nichos de mercado, com destaque para os campos da Ciência Política, Relações Internacionais, Ficção Científica, História Alternativa, Terror Fantástico, Ovniologia e Teoria da Conspiração.

Pensada para ser uma editora militante para leitores militantes, foi fundada por leitores habituados a "bater" todas as livrarias e alfarrabistas, infrutiferamente, à procura de livros cujas temáticas e autores parecem arredadas das grandes superfícies.

Por considerar que num mercado competitivo, como o é o português, fundar uma editora igual a todas as outras seria mera perda de tempo, a Antagonista aposta em grandes nomes da literatura alternativa internacional bem como na descoberta de talentos lusófonos e portugueses, prezando uma relação de proximidade com os seus autores e a concepção de novos formatos.

Outro exemplo é o da HellOutro Enterprises, uma editora e promotora independente dedicada a publicações literárias e audiovisuais, assim como à organização de eventos relevantes no panorama cultural contemporâneo.

Activa desde Setembro de 2007, continua a sua procura por indivíduos extraordinários que tenham criado algo artisticamente relevante. Com o lema "Pensamos de forma diferente – e você?", marcam o panorama nacional com edições únicas e diferentes do tradicional, tendo até à data um interessante catálogo dividido pelas vertentes audiovisual e literária.

Nos próximos dias falaremos também sobre quem nos "dará música" em cada uma das noites, e continuaremos a explorar o disco "A Evasão Das Fadas" dos The Joy Of Nature, a ser lançado em exclusivo para estes eventos.

Sem comentários: