sexta-feira, 4 de junho de 2010

[NOTICIA] Desolação apocalíptica

Dois anos depois do lançamento de "Nuklearchetyp", os Atomtrakt mudam-se para a Steinklang Industries para lançarem o seu novo longa-duração, "Sperrstelle Nordost".

Dizer que é uma bomba é um epíteto apropriado, uma vez que temos aqui um disco no espectro Marcial Industrial Apocalíptico que conseguirá ombrear com os pilares e referências do estilo. Intrinsicamente militante, heróico e sempre bombástico, envolto numa atmosfera ameaçadora e fria, remete-nos a períodos mais negros da recente história bélica dos grandes conflitos armados do século passado.

A nível sonoro, o sintetizador é a base de tudo, com camadas sobrepostas a criarem a matriz onde ritmos marciais e percussão bombástica assentam, havendo espaço para elementos acústicos que apenas vêem reforçar o poder sonoro do disco. Nada de radicalmente novo, mas tudo muito bem feito. As vocalizações alternam entre a limpeza cristalina e obscura até à distorção perturbadora, como fica bem num disco deste tipo.

Como podem ver na imagem, para além da versão regular em digipack de 6 painéis, o disco está disponível numa edição em caixa de metal que inclui, para além do CD, arame farpado, brasões militares Suiços, invólucros de balas, uma t-shirt, autocolantes e postais. Apenas limitada a 100 cópias, esta é uma edição que vão querer ter na vossa colecção. Destaque final para o vídeo incluído no lançamento, a dar o complemento visual perfeito à descarga sonora que os Atomtrakt nos proporcionam.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Blut und Erde
  2. Befreiungsschlacht
  3. Ins Verderben
  4. Über Grenzen hinweg
  5. Flug in den Tod
  6. Stunde Null
  7. Trauermarsch
  8. Trauermarsch (video)

Sem comentários: