quarta-feira, 16 de junho de 2010

[NOTICIA] Trocadilhos e boa música

Os Lark Blames foram fundados em 2005 por Lloyd James (dos Naevus e Retarder) e Marc Blackie (dos Sleeping Pictures e These Papercuts). Como se pode ver, originalidade não foi a palavra chave na escolha do nome do duo, mas felizmente guardaram-na para a música.

Depois de um bem recebido disco de estreia em 2006, regressam este ano com um novo trabalho, desta feita editado pela Ur Muzik. "The Reins Of Life" de seu nome, é menos experimentalista do que o seu antecessor, mas sai reforçado nos planos da consistência e coerência.

Apesar de continuar a ser um projecto de difícil categorização, os Lark Blames assinam aqui o seu disco mais "acessível" até à data, recorrendo a uma forte secção rítmica para dar corpo às composições, enquanto que guitarras acústicas e instrumentos de sopro lhe proporcionam a alma. Por vezes alucinado, por vezes clarividente, texturas orgânicas e sintéticas vão-se alternando para criar um disco que precisa de rodar para se entranhar - e quando o faz, já não nos deixa.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Cups
  2. Sunday
  3. Hospital
  4. Church
  5. Lunge
  6. Nimbus

Sem comentários: