terça-feira, 28 de setembro de 2010

[EVENTO] Uma noite mágica em Perugia

Temos falado várias vezes de eventos em Itália, um dos nossos países de eleição, mas poucos têm a aura especial que Suoni e Immagini da un Futuro Antico apresenta.

A ter lugar no próximo dia 9 de Outubro na fantástica Villa Aganoor Pompilj, em Monte del Lago (perto de Perugia), vai reunir no mesmo paco os Sol Invictus (na formação Duo Noir, que é a mesma coisa que dizer com Tony Wakeford e Andrew King), os Rose Rovine E Amanti, Lia Fail e Fiori Di Carne.

Um cartaz luxuoso, num ambiente ainda melhor, enquadrado num fim-de-semana recheado de outros motivos de interesse para uma visita à Villa Aganoor Pompilj.

Temos locais tão bons ou melhores no nosso país, excelentes promotores, o que falta para podermos ter eventos deste tipo em Portugal?

2 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Público? Ou vontade?

Lurker disse...

Bem observado meu caro, mas eu diria que nenhum dos dois.

O público há o mesmo que em todo o lado - ou seja, pouco. Pode estar mais ou menos mobilizado, e se calhar por aqui gostamos mais de ficar no sofá do que apoiar eventos ao vivo no nosso país, mas essa é outra história.

Vontade também não me parece que seja, há muita gente a tentar fazer alguma coisa e a conseguir bons resultados - talvez nem sempre, mas com alguma consistência.

Talvez o que mais falte são apoios. E não digo o vil metal, mas sim apoio institucional para que eventos deste tipo possam ser realizados. A Villa é um edifício público, que teve que ser cedido. Quantos exemplos deste tipo temos em Portugal? Se calhar bem menos...

Enfim, não há volta a dar-lhe - é continuar a lutar sem desistir, e talvez os resultados paulatinamente vão aparecendo.

Se alguém tiver alguma receita mágica, partilhe por favor.