domingo, 26 de setembro de 2010

[NOTICIA] TJON, RiE e LR tudo num só pacote

"Anitya" é o muito aguardado disco de conclusão da trilogia "The Empty Circle" do projecto nacional The Joy Of Nature. Claro que todos os que acompanham este blog conhecem bem os TJON, que trouxemos pela primeira vez a Portugal Continental no passado mês de Julho, com a edição de um disco para celebrar esse evento - simultaneamente o primeiro lançamento da Lurker's Realm enquanto editora.

Com selo da Rage In Eden este disco marca um ciclo de impermanência, do que não existe nem no início nem no fim. Criado em dois diferentes e muito especiais períodos temporais, este trabalho une musicalmente os mundos oriental e ocidental. Dentro da matriz Folk, Experimental e Psicadelismo sonoro a que os TJON já nos habituaram, há aqui também momentos que nada devem ao mundo clássico, num disco essencial a todos os que acompanham a carreira deste projecto Açoreano.

Especial destaque merece-nos a edição em caixa, limitada a 60 cópias, que para além desta terceira parte contém "A Evasão Das Fadas", o disco lançado exclusivamente pela Lurker's Realm referido anteriormente, para todos os que não puderam marcar presença nos concertos em Lisboa e no Porto. Fruto de uma parceria entre ambas as editoras nasce assim um lançamento absolutamente imperdível e que marca um momento também ele especial.

O alinhamento completo de "Anitya" é o seguinte:
  1. A new dawn out of the noise
  2. From the dark caves, part I
  3. Impermanence
  4. This floating world
  5. Flames and ashes
  6. At the fireplace
  7. Joy in this world
  8. From the dark caves, part II
  9. Silence descending
  10. The Empty Cloud
  11. From the world of shadows to the light

Sem comentários: