[NOTICIA] Regresso às origens
Gosto de bandas como os :Erntegang:, que não cedem à lógica editorial que tantas vezes distorce o panorama musical e que lutam para serem reconhecidos apenas pela (boa) música que fazem. Têm um longo historial de lançamentos em edições preparadas pela própria banda, com o ocasional lançamento paralelo através da SkullLine - uma editora que trabalha alinhada pelo mesmo paralelo. É reconfortante ir conhecendo pérolas no meio de tanto lodo.
Esta parelha junta-se novamente para nos trazer esta edição de "Zwielicht", que já tinha sido editado há pouco tempo atrás pela própria banda em CDr. Surge agora numa edição em CD regular, com livreto de 4 páginas, numerada e limitada a 50 cópias. Qualidade antes da quantidade.
Com este trabalho os :Erntegang: regressam um pouco às suas origens, cobrindo sonoridades mais perto da tradicional canção Folk, passando por música de câmara e hinos clássicos, e indo até momento quase ritualistas de ritmos shamânicos e tribais. Há também pintalgadas industriais aqui e ali, numa fusão do acústico e do electrónico que nos relembra de que é feito o mundo hoje.
Para além de composições inéditas há também aqui lugar para algumas músicas tradicionais, interpretadas à maneira do colectivo Germânico. Conceptualmente, o disco retrata uma viagem em três capítulos, lidando com vários aspectos da noite e do dia. Um disco vanguardista em que o epíteto NeoFolk talvez seja o mais ajustado - há muito para além do tradicional Folk para ouvirmos ao longo destas 12 composições.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Introduction
- Barleycorn
- Sword Of Reason
- Muspell's Sons
- Königskinder
- Plastic Society
- Salvation
- Valentine
- Intermezzo
- Die zwei Raben
- Nacht auf dem kahlen Berge
- Ave Satanas
Sem comentários:
Enviar um comentário