sábado, 7 de abril de 2012

[NOTICIA] A vitória das máquinas

Desde o advento da tecnologia que o ser humano receia ser consumido pelas suas próprias criações, numa reacção reflexa da desilusão do não cumprimento da utopia reminiscente de tempos clássicos em que as máquinas tornariam a nossa vida mais agradável e indulgente. Tendo-nos tornado na prática seus escravos virtuais, o passo que falta é transformar essa virtualidade numa realidade à qual não se pode fugir. O que "Reliquiae", o novo opus dos Atrium Carceri, nos ajuda a visualizar.

Com selo Cold Meat Industry, é um disco frio e desolador, em que toda a esperança foi consumida e os últimos fiapos de luz extintos. Os últimos sobreviventes da raça humana desesperam face à sua inevitável aniquilação, olhando com olhos sem alma as altas torres das suas cidades destruídas, o prelúdio do que se tornou inevitavelmente a realidade crua e dura.

Com este contexto a dar o mote, não seriam coisinhas fofas que estaríamos à espera que saíssem das colunas. Um Dark Ambient que se apropria totalmente é o que temos, com a sonoridade opressora a esmurrar-nos a face uma e outra vez para nos afundar neste poço de sofrimento a que chamamos sobrevivência. Como podem ver, a banda sonora ideal para esta época do ano que atravessamos. Bem-vindos a casa!

O alinhamento completo é o seguinte:

  1. Floating Above The City 
  2. Unveiled
  3. Approaching The Coven
  4. Knowledge Of The Few
  5. Acolyte
  6. Injection
  7. Third From The Center
  8. Portal Key
  9. Manufactured Minds   
  10. Her Blessing
  11. Rusty Red memory
  12. The Long Walk
  13. Through The Tunnels
  14. A Factory Of Souls
  15. Recovering Fragments
  16. Sychronization
  17. Disassembling The Creator
  18. Truth Revealed
  19. Godess

Sem comentários: