[NOTICIA] A vitória das máquinas
Desde o advento da tecnologia que o ser humano receia ser consumido pelas suas próprias criações, numa reacção reflexa da desilusão do não cumprimento da utopia reminiscente de tempos clássicos em que as máquinas tornariam a nossa vida mais agradável e indulgente. Tendo-nos tornado na prática seus escravos virtuais, o passo que falta é transformar essa virtualidade numa realidade à qual não se pode fugir. O que "Reliquiae", o novo opus dos Atrium Carceri, nos ajuda a visualizar.
Com selo Cold Meat Industry, é um disco frio e desolador, em que toda a esperança foi consumida e os últimos fiapos de luz extintos. Os últimos sobreviventes da raça humana desesperam face à sua inevitável aniquilação, olhando com olhos sem alma as altas torres das suas cidades destruídas, o prelúdio do que se tornou inevitavelmente a realidade crua e dura.
Com este contexto a dar o mote, não seriam coisinhas fofas que estaríamos à espera que saíssem das colunas. Um Dark Ambient que se apropria totalmente é o que temos, com a sonoridade opressora a esmurrar-nos a face uma e outra vez para nos afundar neste poço de sofrimento a que chamamos sobrevivência. Como podem ver, a banda sonora ideal para esta época do ano que atravessamos. Bem-vindos a casa!
O alinhamento completo é o seguinte:
- Floating Above The City
- Unveiled
- Approaching The Coven
- Knowledge Of The Few
- Acolyte
- Injection
- Third From The Center
- Portal Key
- Manufactured Minds
- Her Blessing
- Rusty Red memory
- The Long Walk
- Through The Tunnels
- A Factory Of Souls
- Recovering Fragments
- Sychronization
- Disassembling The Creator
- Truth Revealed
- Godess
Sem comentários:
Enviar um comentário