segunda-feira, 5 de maio de 2014

[NOTICIA] Nova roupagem para um velho amigo

Depois de ter cunhado uma carreira invejável ao leme dos Teatro Satanico, Devis Granziera ainda encontrou tempo para criar um projecto a solo. Lunus é o fruto dessa criação, e depois da participação no projecto Necrophonix (do qual falamos aqui), "Nihil" é o disco de estreia deste novo projecto e surge com selo Old Europa Cafe.

A sonoridade Industrial é incontornável, fazendo relembrar alguns dos momentos mais longínquos do seu projecto principal. É um disco mais frio e lúgubre, não lidasse ele com o vazio deixado quando a morte nos visita. Não há lugar para a luz neste poço de escuridão, numa viagem sempre descendente no que diz respeito ao sentimento oprimente, mas sempre em crescendo no que diz respeito à música.

Não há muito que Devis precise de provar seja a quem for, mas este disco é um testemunho da sua capacidade de criação e de nos deixar absolutamente desolados com a sua intensidade. Um disco opressor mas estranhamente belo, adornado pelo magnífico trabalho gráfico do grande mestre Saturno Buttò. Uma combinação perfeita para os sentidos.

A edição é apresentada em digipack limitada a 300 exemplares e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Machine Begins
  2. Venetian Factory
  3. Fear
  4. A Morgue
  5. Lithium
  6. Left Hand Path
  7. Mann Frau Gott
  8. Soli Soli Soli
  9. Lesson In Sorcery
  10. Nihil

Sem comentários: