[NOTICIA] O apelo megalítico
Depois de algum tempo só com notícias esporádicas e lançamentos demasiado curtos para saciar o nosso apetite (apesar de não lhes faltar qualidade), temos finalmente um novo longa-duração dos Àrnica para vos falar. Trata-se de "Lecho De Piedra" e é lançado pela emblemática Percht.
O chamamento da pedra megalítica é aqui muito bem recuperado, relembrando um magnífico disco dos Sangre Cavallum. Todo o conceito deste disco revolve no entanto sobre a expressão da morte na Natureza que nos rodeia, seja nas pedras ou no interior das montanhas. Um prisma diferente de abordar o misticismo megalítico.
A nível sonoro podemos aqui encontrar algum do melhor Folk de raiz Pagã que é feito por essa Europa fora. Uma miríade de instrumentos diferentes, sempre acústicos e feitos manualmente, são o que dá corpo a estas brilhantes composições que nos fazem recordar o nosso legado histórico. Os Àrnica afirmam-se cada vez mais como um dos melhores colectivos a lançarem discos neste espectro sonoro, na actualidade.
Apresentado num digipack de 6 painéis, o disco conta com o seguinte alinhamento:
- Gigante Despierto
- Monte Nublado - Ladera
- Uro
- Valle De Lobos
- Trazos De Sangre
- Caminando Hacia El Sol
- Alzada Petrea
- Dolmen Dormido
- Una Bestia Astada
- Caetra
- Monte Nublado - Cima
- Las Plumas Del Cuervo
Sem comentários:
Enviar um comentário