domingo, 13 de julho de 2014

[NOTICIA] O aguardado disco

Depois de um interregno de mais de 10 anos, foi com grande prazer que vimos os Empyrium regressar ao activo e às edições, mas faltava uma peça nesse puzzle - um novo longa-duração de originais. Puzzle esse que fica agora completo com o apropriadamente intitulado "The Turn Of The Tides".

Com selo Prophecy Productions, este seu 5º álbum inicia uma nova fase creativa do duo Germânico. Schwadorf e Helm também evoluíram desde o seu último trabalho (já de 2002), e apesar de manterem a matriz que tornou a sonoridade dos Empyrium reconhecida, introduzem neste novo disco um conjunto de novas direcções artísticas e estilísticas.

A Natureza e a emoção humana são elementos que continuam presentes, com uma perspectiva agora mais abstracta. O disco aborda os ciclos quer da Natureza quer do Homem, reflecting sobre o carácter circular de ambos, enquanto nos dá alguma da melhor música que já tínhamos saudades de ouvir. Sejam bem-vindos de volta os Empyrium!

O trabalho está disponível em duas edições: uma regular, em digipack, e uma especial com um livro de capa dura de 48 páginas contendo muito material adicional, esta limitada a 777 cópias. Em ambas o alinhamento é o seguinte:
  1. Saviour
  2. Dead Winter Ways
  3. In The Gutter Of This Spring
  4. The Days Before The Fall
  5. We Are Alone
  6. With The Current Into Grey
  7. The Turn Of The Tides

Sem comentários: