sexta-feira, 18 de julho de 2014

[NOTICIA] Viagem aos cantos mais obscuros

Lançado originalmente em 2003, "Requiem For Abandoned Souls" é um dos trabalhos mais negros e depressivos dos Raison d'Être até à data. Peter Andersson leva-nos numa viagem aos cantos mais obscuros da nossa mente, viagem essa que é agora reeditada pela Old Europa Cafe numa versão alargada.

Nesta nova edição o disco original contém uma faixa adicional como bónus e é complementado por um segundo CD com material ao vivo de várias actuações entre 2003 e 2004 (da altura da edição original do trabalho, portanto). O trabalho gráfico é também diferente, embora recorra às mesmas imagens do original mas com um arranjo e disposições novos.

O que não muda é o sentimento que este disco nos deixa. A viagem é uma espiral descendente, em que a intensidade está sempre presente mas a negridão que nos envolve continua a adensar-se até nada mais restar do que apenas o pensamento. Desolação é a palavra de ordem, e olhando lá para fora parece precisamente o disco ideal para colocar a rodar e esquecer tudo o que nos rodeia. Obrigado Peter, por este momento de total desconexão com o mundo.

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD 1
  1. In Abandoned Places
  2. The Shadow of the Soul
  3. Disintegrates from Within
  4. Towards Desolation
  5. Becoming the Void of Nothingness
  6. Summoning the Void (faixa bónus)
    CD 2 (Live)
  1. Summoning the Void
  2. Mouldering the Forlorn I
  3. The Hidden Hallows
  4. Disintegrates from Within
  5. The Verge of Somnolence
  6. The Slow Ascent
  7. End of a Cycle
  8. The Void
  9. The Wasteland
  10. Reflecting in Shadows
  11. Becoming the Void of Nothingness
  12. In abandoned Places (ending)

Sem comentários: