domingo, 7 de dezembro de 2008

[NOTICIA] The Assent To Paradoxon vai-se completando

Quando a Ars Benevola Matter anunciou o lançamento de "The Assent To Paradoxon", uma caixa exclusiva dedicada à obra do compositor checo Vladimir Hirsch, o interesse cresceu para acompanhar uma peça verdadeiramente de colecção. Foram ontem oficialmente lançados mais dois discos dessa caixa: "Exorcisms" e "Nonterra", este último um trabalho exclusivo apenas disponível em "The Assent To Paradoxon".

"Exorcisms" foi criado em 2006 como uma peça monolítica resultado da concepção de Vladimir de música integrada, composições mais complexas derivadas da articulação das diferentes peças oscilando entre elementos marciais e imaginativos. É um equilíbrio delicado entre o tangível do mundo real, físico, e o intangível do mundo espiritual, místico. Poder-se-ia também olhar para este trabalho como uma tentativa de estabelecer algum senso de ordem no caos, uma incursão Dark Ambient clássica mesclada com um Pós-Industrial muito pouco clássico. A edição é limitada a 435 cópias numeradas à mão.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Confiteor
  2. Paligenesis
  3. Ecce Crux
  4. Synaestheseum
  5. Quadrivia
  6. In Hoc Signo
  7. Averte !
  8. Essentia Quinta
  9. Ufarsin
Já "Nonterra" foi criado originalmente em 2004 com uma filosofia em tudo semelhante à descrita anteriormente - uma luta incessante entre o espiritual e o material, desta feita não tão dramaticamente acutilante mas antes seguindo uma abordagem irónica e sarcástica. Representa uma interessante perspectiva global do que Vladimir tenta alcançar como compositor, e assume particular relevância por ser uma edição limitada aos 100 exemplares da caixa em que está inserida.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Ante Lucem
  2. Synapsis
  3. Nonterra
  4. Mécaniques D' État
  5. Advenit Orator
  6. Trabnsformation / Ulterior Act
  7. Isomorphe
  8. Chants Des Marquées
  9. Parahymnus
  10. Clausula Retis
  11. Transformation / Violent Act

Sem comentários: