domingo, 14 de dezembro de 2008

[NOTICIA] Um espectáculo visual oriundo do Oriente

No início do próximo ano a Trisol vai lançar um DVD dos Moi Dix Mois que representa bem o que o colectivo nipónico pretende com a sua sonoridade - relembrar que apesar do aspecto sombrio do mundo em que vivemos, há raios de luz que conseguem romper todos os obstáculos no seu caminho e proporcionar-nos nem que seja um vislumbre de esperança.

"Dixanadu - Fated 'Raison d'Etre'" é o título do lançamento, que apresenta os Moi Dix Mois a recriar em concerto o mundo de fantasia que criaram com o lançamento "Dixanadu", contendo o espectáculo da data em Paris na sua totalidade. A sonoridade Darkwave que mistura elementos do Gótico, Neoclássico e Electrónico é aqui apresentada de forma exímia por Mana, Seth, K, Sugiya e Hayato durante cerca de hora e meia.

Como conteúdo adicional no DVD, podemos encontrar excertos de outros concertos e de momentos passados no backstage, oriundos de todas as datas da tour respectiva, comentários audio dos membros da banda e legendas em Inglês ou Alemão. Com uma duração total de 152 minutos, é lançado no formato A5 num digipack bem ornamentado e complementado com um livrete de 16 páginas com fotos exclusivas das performances ao vivo.

O alinhamento completo do concerto é o seguinte:
  1. Sacred Lake
  2. Metaphysical
  3. Exclude
  4. Night breed
  5. Vain
  6. A Lapis Night's Dream
  7. Lamentful Miss
  8. Last Temptation
  9. Perish
  10. Dispell Bound
  11. Angelica
  12. Immortal Madness
  13. Unmoved
  14. Neo Pessimist
  15. Vizard
  16. Forbidden
  17. Xanadu
  18. Lilac of Damnation
  19. Deus ex Machina
  20. Sacred Lake

2 comentários:

Anónimo disse...

Se esta edição for tão boa quanto a do álbum Nocturnal Opera já não será nada mau...

o material presente no DVD refere-se apenas a esta tour? Recordo-me que quando fui ao concerto deles em Berlim, em 2006 corriam rumores que este iria ser lançado em DVD, mas que eu saiba nenhuma edição viu a luz do dia, nem sequer em formato não-oficial...

Lurker disse...

O DVD tem alguns bónus, como um pequeno documentário, mas a nível de registo ao vivo parece-me que se refere apenas à data em Paris. A edição a nível de conteúdo é relativamente simples, esperaria também um pouco mais de uma banda como os Moi Dix Mois, mas de qualquer forma sempre é uma boa alternativa a quem (como eu) nunca teve oportunidade de os ver ao vivo.

Existe também uma versão especial do DVD, mas com uma t-shirt ou girlie e um postal assinado por Mana, não tem material extra no DVD.