terça-feira, 16 de dezembro de 2008

[NOTICIA] Raridades do melhor Folk Alpino

Os Sturmpercht estão de regresso às edições com "A Wilde Zeit", pela sua editora de sempre, a Percht. No entanto, este não é o anunciado novo disco de originais do projecto Austríaco, intitulado "Schattenlieder - Eine Kleine Nachtmusik für Berggeister und Waldteufel", previsto para a Primavera de 2009. Trata-se sim de uma antologia, uma colecção de faixas raras e desde há muito indisponíveis dos primórdios da banda.

Lançado em digipack, este disco contém músicas do início de 2003 até ao final de 2005, excluindo as contidas no disco de estreia dos Sturmpercht ("Stürm ins Leben Wild Hinein"). Engloba todos os lançamentos em vinil 7'', a maioria das faixas do mini-LP "Alpine Bann- und Segenssprüche" e faixas dispersas por várias compilações, incluindo ainda uma música original e inédita.

Apesar de ter sido originalmente lançado numa edição limitada a 100 cópias em caixa de madeira, a Percht resolveu lançar uma versão regular de "A Wilde Zeit" depois dos insistentes pedidos a que tinha vindo a ser sujeita. E fez muito bem, porque o que aqui temos é a melhor música Folk Alpina, feita pelos percurssores do estilo, na melhor tradição arcaica. Altamente recomendado!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. das wilde Gjoad
  2. wir rufen deine Wölfe (versão original original version)
  3. der Tanz des Tatzelwurms
  4. am Fuße des Untersberges
  5. die Wilde Jagd vom Untersberg
  6. wilde Gesellen
  7. ewige Gegenwart
  8. der Wilde Jäger vom Untersberg
  9. die letzte Schlacht am Walserfeld
  10. das Geschenk der Wildfrau
  11. die Habergoaß
  12. der Bergstutzen
  13. von den Untersberger Holz- und Moosleuten
  14. der Marsch der Wampelerreiter
  15. viel volle Becher klangen
  16. Kaiser Karl im Untersberge
  17. weißt du, wohin wir ziehn?
  18. Schnaderhüpflska

Sem comentários: