quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

[NOTICIA] Um regresso ao passado

Estamos em 1972, na antiga Jugoslávia. Quatro jovens músicos, que se juntava de tempos a tempos (daí o nome do projecto) cria os S Vremena Na Vreme, juntando as matrizes sonoras do Rock e do Folk numa sonoridade inovadora e original.

Cerca de 3 anos depois editam o seu primeiro longa duração, auto intitulado, que se torna uma das pérolas da cena Balcã e da música Folk Europeia. Cortesia da Atlantide, temos agora oportunidade de revisitar esse trabalho, através da reedição em formato vinil limitado a 333 cópias.

Uma sonoridade recheada de sensibilidade e bom gosto, mas acima de tudo originalidade, é o que podemos encontrar ao longo das 11 faixas que compõem "S Vremena Na Vreme". Composições baseadas em instrumentos tradicionais juguslavos, como pequenas guitarras típicas da região dos Balcãs, apresentam-nos o que de melhor se fez nas décadas de 70 e 80 no que diz respeito a música Folk, com músicas ainda apelativas nos dias de hoje, uma prova de vitalidade e de resistência ao passar do tempo.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Biblijska Tema
  2. Ko?
  3. Traži Mene
  4. Utočište
  5. Tema Za Šargiju
  6. Dalek Sprema Se Put
  7. Nada
  8. O Glumcu I Narodu
  9. Sunčana Strana Ulice
  10. Ostavljam Sve I Idem
  11. Tema Classica

Sem comentários: