segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

[NOTICIA] O regresso das fadas Francesas

Depois do lançamento no ano passado da caixa "Nuit des Fées", a Prikosnovénie resolveu levar o conceito um pouco mais além e repetir a dose este ano com "La Nuit des Fées 2", o segundo tomo desta série que promete vir a dar que falar.

A editora reuniu as suas melhores bandas para este projecto, pedindo a cada uma cerca de 15 minutos de música subordinada ao imaginário de elfos e fadas, magia e misticismo, especialmente para este lançamento. As 13 faixas originais resultantes desse trabalho foram então reunidas numa caixa, incluindo um livro de 72 páginas contendo 32 histórias sobre esse mundo de fantasia, numa edição luxuosa que irá sem dúvida encher as medidas a todos os amantes do estilo.

Num conceito lírico não muito distante de outros clássicos literários no género, este lançamento é um convite à imersão num mundo criado pela editora Francesa, acompanhando com música da mais alta qualidade as histórias e personagens com que somos brindados. E, a julgar pela profundidade de algum material aqui presente, irão sem dúvida haver muitos mais capítulos a serem escritos em futuras oportunidades.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. RAJNA - Nevö
  2. RAJNA - Voyage of the Magus
  3. RAJNA - And the Leaves Are Falling...
  4. ASHRAM - Shine On Me
  5. ASHRAM - Sparks
  6. ASHRAM - Nino's Choice
  7. DAEMONIA NYMPHE - Pros[neazoe]Euhi
  8. CAPRICE - Viola Floralis Part I
  9. CAPRICE - Viola Floralis Part II
  10. CAPRICE - Viola Floralis Part III
  11. CAPRICE - Viola Floralis Part IV
  12. CAPRICE - Viola Floralis Part V
  13. POUSSIERES D’ETOILES - Worlds Meeting

Sem comentários: