sábado, 16 de junho de 2007

[EVENTO] Dwelling - FNAC Coimbra - 15/06/2007


EVENTO:
Dwelling
LOCAL:
FNAC, Coimbra

DATA:
15 de Junho de 2007, 22:00


O auditório da FNAC de Coimbra foi ontem palco do primeiro de uma série de concertos dos Dwelling de apresentação do seu novo trabalho, "Ainda É Noite", recentemente editado pela Equilibrium Music.

O formato showcase foi o escolhido, apropriado para o evento. As condições proporcionadas pelas lojas FNAC são razoáveis, com um palco, sistema de som e luzes adequados a concertos de pequena dimensão e duração, mais intimistas e orientados à apresentação dos artistas e bandas que por lá passam a um público que muitas vezes não é o seu - embora alguns acabem por se tornar apoiantes depois de um evento.

Um pouco depois das 22h, e perante uma audiência bem composta, os 6 músicos subiram ao palco e apresentaram algumas das melhores faixas do seu recente disco aos presentes. Foram interpretados os temas "Da Minha Ausência" (uma das mais brilhantes composições dos Dwelling), "Acordar", "Fujo De Mi", "Ainda É Noite" e "Sou Eu!", com uma prestação muito bem conseguida por parte da banda.

Aliada à simpatia de Catarina Raposo, o dedilhar incessante de Nuno Roberto e Moritz Branco faziam as guitarras clássica e portuguesa vibrar com prazer, enquanto que Jaime Ferreira proporcionava o enchimento sonoro do grave do seu baixo (talvez um pouco alto demais no mix global) e Sílvia Freitas e Alexandra Bochmann proporcionavam momentos de grande sensibilidade com os seus violinos. Quando nos sentimos a arrepiar com alguns dos momentos mágicos criados pelos instrumentos que ouvimos, é sinal que o concerto está a correr bem e os músicos conseguem transmitir a emoção da sua sonoridade.

Dois pontos negativos a assinalar: a curta duração do espectáculo (que já era conhecida, mas mesmo assim sabe sempre a pouco quando o estamos a apreciar), e a falta de respeito de 3 indivíduos que resolveram discutir com a empregada do bar por não lhes servir café durante o concerto - mesmo depois de lhes explicarem que o som dos moinhos e máquina de café incomoda quer os músicos quer a assistência. Lamentável.

Pela nossa parte, estaremos presentes nas FNAC do Porto para assistir a mais dois belos concertos. E ficamos à espera de um "longa duração" ao vivo, para podermos alargar a aprazível experiência.

Esta é uma imagem promocional da banda e não do concerto de ontem.

Sem comentários: