sábado, 23 de junho de 2007

[NOTÍCIA] A revolução dos Stahlwerk 9

Os Alemães Stahlwerk 9 são daquelas bandas que não consegui deixar de gostar imediatamente quando os conheci. Quem usa uma frase de apresentação como "Disneyland Can Wait!" e cita como influência "Music, Martinis and Misanthropy" (numa óbvia referência) merece pelo menos que se ouça o seu trabalho com alguma curiosidade.

Mas isso também interessava muito pouco se a qualidade do seu trabalho não acompanhasse essa curiosidade. E, como podemos ver em "Revolution Of The Antichrist" (o seu mais recente trabalho editado pela Steiklang Industries) o Dark / Death Ambient praticado pelos Alemães é envolvente e cativante.

Num trabalho mais "calmo" e intensamente ritualista que os seus recentes registos (provavelmente mais perto de "Oradour" ou "1095"), paisagens sonoras hipnotizantes, ambiências Drone, percurssões subliminais e uma presença viva dos teclados compõem uma interessante e negra banda sonora para o final do mundo.

A componente visual deste trabalho é da autoria do pintor Russo Alexander Nemkovsky, que anteriormente tinha já trabalhado com Peter Anderson dos Raison D´Être.

A Steiklang optou por disponibilizá-lo em três edições diferentes:
  1. Edição normal em CD com pasta de 7'' contendo 10 cartões com as pinturas de Alexander Nemkovsky, limitada a 666 cópias (representada na imagem de cima).

  2. Edição especial em caixa de madeira de 7'' pintada a vermelho, com os mesmos 10 cartões da edição normal, limitada a 333 cópias (representada na imagem de baixo).

  3. Edição de coleccionador numa enorme caixa de madeira com antigas dobradiças massiças, incluindo também uma t-shirt impressa de ambos os lados, limitada a 66 cópias.
Seja qual for a edição escolhida, vale a pena descobrir este novo trabalho dos Stahlwerk 9.

Sem comentários: