quinta-feira, 28 de junho de 2007

[NOTÍCIA] Novidades dos The Joy Of Nature

Depois de uma ligeira mudança de nome, que acompanhou também um ajuste na sonoridade, os The Joy Of Nature têm estado bastante activos nos últimos tempos.

Já se encontra disponível uma sua faixa inédita, "Fire Only Rests When There's Nothing Left To Burn", na compilação gratuita disponibilizada pela Enough Records em cooperação com a Elegy Ibérica. Entitulada "Falésia", é composta por 26 faixas de projectos nacionais enquadráveis no Dark Ambient - uma proposta de qualidade e que pessoalmente recomendo a todos os que se interessam pela sonoridade e pela estado da nossa cena. Vão concerteza deparar-se com algumas surpresas.

Entretanto, a versão CDr do mini-álbum "The Shepherd's Tea" já não se encontra disponível, sendo no entanto possível continuar a obtê-lo em formato MP3 a partir da Woven Wheat Whispers. Continua disponível a versão vinil, para os interessados. Alguns excertos deste trabalho são possíveis de escutar no MySpace da banda.

Uma excelente notícia é a conclusão do alinhamento da primeira parte da trilogia "The Empty Circle", entitulada "Blood Traces and Fragments Of The Tradition". Mais perto do Folk tradicional e não tanto das raízes ambientais do projecto, opta também por abandonar o formato apenas instrumental que caracterizava os anteriores trabalhos. Para isso, Susana (a pessoa responsável pelas ilustrações dos The Joy Of Nature) foi recrutada para a voz, participando também com outros convidados em algumas partes instrumentais. O álbum está previsto ser gravado até ao final do ano, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. The mad woman who lives at the end of the woods
  2. Horses are riding inside my veins
  3. Ó Menino Ó (tradicional)
  4. Shadows of Our Forgotten Ancestors
  5. Absinthe, tea and the memory of Autumn leaves falling
  6. From The Bowels of The Earth
  7. Sete Cidades
  8. Senhora do Almortão (tradicional)
  9. Folia de Primavera
  10. Tanchão da Maia (tradicional)
  11. Terra de Lava e de Mar
  12. Lira (tradicional)
  13. O Cortejo Sinistro das Sombras
  14. Por Tua Saudade
Para finalizar, Luís Couto está também a trabalhar num livro sobre A Tradição e a ilha de São Miguel (Açores), descrito pelo próprio como "um ensaio sobre música Folk, magia e esoterismo". Pela magia natural que o arquipélago encerra, antevê-se um resultado não menos mágico.

Sem comentários: