sábado, 2 de junho de 2007

[NOTÍCIA] Novo trabalho de Vladimír Hirsch

Vladimír Hirsch é um dos mais profícuos compositores Checos contemporâneos. Para além do seu trabalho em Aghiatrias, Zygote e Skrol (que inaugurou as aventuras no mundo da edição da nacional Dagaz Music), ainda tem tempo para uma série de lançamentos em nome próprio, extravasando todas as suas qualidades enquanto músico.

Desta feita, "Concert Industriel Pour Orgue" chega-nos pelas mãos da Italiana Ars Benevola Mater. Como o próprio nome indica, Vladimír apresenta-nos um trabalho com uma raíz clássica, em que as teclas dos orgãos e sintetizadores são rainhas, com espaço também para a percurssão e orquestra, mas sem descurar a sonoridade base Dark Ambient / Industrial que tem sempre acompanhado os seus diversos trabalhos.

É um Opus que iniciou a sua construção em 1997, foi revisto pelo autor e em 2002 atinge finalmente a sua forma final, lançada agora em 2007 pela ABM. O que é particularmente entusiasmante é que este trabalho, para além de ser editado em nome próprio, será a primeira parte de uma caixa composta por 7 CD's, entitulada "The Assent To Paradoxon" que revisitará a obra de Vladimír Hirsch e que será lançada também pela editora Italiana. Imperdível!

Enquanto esperamos por esse momento, fica o alinhamento de "Concert Industriel Pour Orgue":
  1. Part I. Ouverture
  2. Part II. Essai
  3. Part III. Intermėde
  4. Part IV. Ensemble

Sem comentários: