segunda-feira, 25 de junho de 2007

[NOTÍCIA] Regresso dos Cataclyst

Curioso de ver o aparente reavivar do interesse no passado musical de Peter Andersson (dos Raison D´Être). Depois de um novo trabalho de Necrophorus (sobre o qual já tivemos oportunidade de falar), surge agora a reedição de "Monuments Of A Rubicund Age" dos Cataclyst, pela mão da Russa Tantric Harmonies.

Cataclyst foi um projecto temporário que Peter Andersson manteve activo em 1992-1993, juntamente com Johanna Rosenqvist (dos Institute). Aliando a melancolia bela dos trabalhos iniciais dos próprios Raison D'Être e mesmo de Necrophorus, com percurssões rítmicas industriais e a mesma agressividade maquinal que podemos ouvir em Institute, a sonoridade dos Catalyst fica completa combinando ainda um pouco da exótica atmosfera tribal de Svasti-Ayanam.

Editado originalmente na Yantra Atmospheres (a própria editora de Peter) numa edição limitada a 100 cópias em CDr, esta nova reedição apresenta ainda algumas faixas extra como bónus, totalmente remasterizadas, numa embalagem especial contendo alguns trabalhos fotográficos do artista Russo Pavel Bourchenko. Limitada a 600 cópias.

Sem comentários: