domingo, 24 de junho de 2007

[NOTÍCIA] In Gowan Ring - "Exists & Entrances"

Este novo lançamento dos In Gowan Ring é uma retrospectiva dos anos 1994 a 2003 deste projecto fundamental no panorama musical Folk. Ao longo da sua carreira, Jon Michael B'Eirth e os seus companheiros de viagem ajudaram a transportar a música Folk do passado esquecido para o promissor presente, sempre na vanguarda de um movimento que ajudaram a criar, quais jograis de uma nova época.

Lançado pela Ahnstern, "Exists & Entrances" é composto por 2 CD's, 40 músicas e cerca de 157 minutos de música que nunca antes tinha sido oficialmente publicada. Entre outras participações, podemos contar com Michael Moinyhan e Annabel Lee (Blood Axis / Alraune) ou Markus Wolff (Waldteufel) ao longo deste trabalho, que conta para além de músicas tradicionais com algumas versões de bandas Folk dos anos 60 e 70 (como Strawbs, Nick Drake ou Fred Niel). Todas foram remasterizadas por Axel Frank (Werkraum) nos estúdios Blue Lounge em Berlim. Uma amostra do que podem ouvir neste trabalho está disponível no MySpace dos In Gowan Ring.

Como já é típico nas edições da Ahnstern (e da casa-mãe, a Steiklang Industries), também "Exists & Entrances" é disponibilizado em várias versões diferentes:
  1. A edição regular, com um digipack produzido manualmente para albergar o duplo CD (na imagem de cima).

  2. A edição especial, limitada a 100 cópias, numa caixa de madeira gravada (na imagem ao lado) contendo o duplo CD, um DVDr (contendo a gravação ao vivo do espectáculo de Birch Book em a 19 de Novembro de 2006 em Portland e também 2 vídeos de Francesco Paladino), e uma t-shirt (cinzenta com impressão em negro ou verde com impressão em bronze).
Fica um vídeo de outra actuação ao vivo dos In Gowan Ring, como amostra do que podem encontrar na edição especial:



E como a qualidade não era muito boa, aqui fica outro vídeo, desta feita de "Boat Of The Moon":


Sem comentários: